Iveco Bus investe na rede para avançar no segmento de transporte de passageiros

Frota & Cia

 

Buscando reforçar a capacitação de sua rede de concessionários, a Iveco Bus promoveu, em Sete Lagoas-MG, o Bus Experience. O encontro foi realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Complexo Industrial da Iveco, e contou com a presença de gerentes de venda e pós-venda da rede de concessionários do Brasil e de países como Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

 

O evento teve como objetivo aprimorar o conhecimento que gerentes e vendedores têm sobre os produtos da linha, de forma teórica, por meio de palestras e workshops, e na prática, com testes realizados no Campo de Provas da Iveco.

 

“Estreitando a relação entre a fabricante, a rede e os parceiros, aprimoraremos nossa capacidade de oferecer soluções para o transporte urbano de passageiros e fretamento e nos preparemos para a retomada do mercado”, comenta Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina.

 

A montadora, que conta com produtos como o chassi 170S28, Daliy Minibus e Cityclass, registrou um crescimento nas vendas de 106,5% entre janeiro e julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

 

A Iveco Bus soma à sua recente história no Brasil a tradição de ser uma marca tradicional na Europa, ocupando o segundo lugar entre as fabricantes de modelos para transporte público, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando. Além do velho continente, a operação mundial conta com mais de cinco mil unidades movidas a GNV distribuídas pelo mundo. (Frota & Cia)