Trabalho aos sábados? Sim.

Pioneiro

 

Diante de um ano dramático para a economia caxiense, não se pode perder a esperança de que a virada esteja a caminho. Ontem, um anúncio feito pela Marcopolo, durante a teleconferência com os investidores, trouxe ânimo e esperança.

 

Sim, a fabricante revelou que os pedidos lenta e gradativamente estão voltando, sobretudo no segmento de ônibus rodoviários.

 

Em razão disso, a empresa trabalhará, na planta de Ana Rech, três sábados de agora até o final do ano para atender à nova demanda, principalmente advinda do mercado externo.

 

Serão as primeiras horas utilizadas do crédito que a companhia dispõe em razão das flexibilizações realizadas desde março. Também não foi decidido se essa unidade fará férias coletivas nas festas de final de ano. Já nos segmentos de urbanos e de mini/micro-ônibus, a demanda continua fraca e, por isso, as flexibilizações serão mantidas nas unidades Planalto e Marcopolo Rio.

 

Essa notícia traz um alento à indústria de Caxias, tão fragilizada com números negativos e demissões. Estratégias, como apostar no mercado internacional em tempos de dólar alto, são vitais para atenuar os efeitos da crise de confiança política e econômica no Brasil. (Pioneiro/Silvana Toazza)