Fraude da VW repercute na Índia e Suíça

Jornal do Carro

 

O inferno astral que ronda a Volkswagen desde que veio à tona o escândalo da fraude nos testes de emissões de seus carros a diesel parece longe de acabar. Agora, a fumaça da confusão está chegando a países tão diversos como Índia e Suíça.

 

No país asiático, a montadora está prestes a fazer um recall de cerca de 100 mil veículos, sendo 80% importados. Entre eles estão Vento, Polo, Jetta e Passat. A imprensa indiana estima que as convocações começarão já na primeira semana deste mês.

 

Já na Suíça, a Justiça recebeu cerca de 600 queixas-crime relacionadas à fraude da VW. As denúncias foram apresentadas nos sete cantões do país, sendo que a maioria veio de cidadãos de Genebra e de outras cidades da parte francesa. Em razão da grande quantidade, o órgão que corresponde ao Ministério Público Federal decidiu concentrar o processamento de todas as queixas, evitando que fossem decididas localmente, com a possibilidade de resultados discrepantes.

 

Enquanto isso, na Alemanha, os promotores agora investigam quem foi o responsável pela construção do software utilizado para burlar os testes de emissões de poluentes nos motores a diesel. O Grupo VW fechou o terceiro trimestre de 2015 em prejuízo, seu primeiro resultado negativo nos últimos 15 anos. (Jornal do Carro)