Volvo lança campanha para não lavar o carro e economizar água

Carplace

 

Não, não foi por causa das crises hídricas vividas em estados brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro. Com a Califórnia no meio de uma grave seca, a Volvo está pedindo para que as pessoas deixem de lavar os seus carros durante um mês com o objetivo de economizar cerca de 68 milhões de litros de água.

 

A ideia partiu de Steve Hinkle, presidente e gerente geral da Volvo San Diego, executivo que já vem trabalhando em esforços de conservação de água há algum tempo. Uma das ações de Hinkle foi oferecer aos seus clientes um voucher para ser utilizado em um lava-rápido sustentável que utiliza água reciclada ao invés de cumprir a tarefa em sua concessionária.

 

A campanha, batizada de #DrivingDirty (algo como dirigindo sujo), estima que pode economizar 408.000 litros de água ao considerar somente os veículos da Volvo, mas que pode ser realmente significante com a adesão de donos de carros de outras marcas na California.

 

“A sustentabilidade ambiental é extremamente importante para a Volvo e estamos animados em ajudar a inspirar os californianos para fazer a sua parte durante este terrível seca. Se você tem quatro carros na sua garagem, a Volvo espera que você abra mão de sua lavagem usual para o mês de novembro e faça parte do #DrivingDirty”, disse John Militello, executivo de Marketing & Estratégia da Volvo América do Norte.

 

Para inspirar mais pessoas, a Volvo sugere que os envolvidos escrevam a hashtag #drivingdirty no seu carro sujo. Outro passo é postar uma foto nas redes sociais e convidar amigos e familiares envolvidos a participar.

 

Será que uma ideia dessas funcionaria no Brasil? (Carplace)