Mercedes-Benz lança Accelo 1316 6×2, caminhão médio da marca

Frota & Cia

 

A família de caminhões Accelo Mercedes-Benz cresceu e está ganhando mais força e capacidade de carga. Além dos já conhecidos modelos 815 e 1016, do segmento de leves, chega ao mercado o novo Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, veículo de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) que se enquadra no segmento de médios.

 

“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

De acordo com o executivo, o Accelo 1316 6×2 é um caminhão que atende às exigências da mobilidade urbana.

 

O novo membro da família Accelo tem sua configuração baseada no modelo 1016, ganhando então o terceiro eixo com suspensor original de fábrica, alcançando assim o PBT de 13.000 kg.

 

O terceiro eixo destaca-se pela resistência e robustez. O fato de já vir montado de fábrica evita gastos e tempo com a instalação de um eixo de apoio no veículo. Além disso, o Accelo 1316 possui um sistema de freios projetado para a aplicação 6×2. Complementando os benefícios ao cliente, os eixos traseiros também têm garantia Mercedes-Benz de 1 ano, sem limite de quilometragem.

 

Disponível com duas distâncias de entre eixos (3.700 e 4.400 mm), o Accelo 1316 6×2 permite a montagem de carroçarias de até 8 metros. Estas carroçarias são ideais para varejistas, pois apresentam grande capacidade volumétrica e uma carga útil igual ou superior a de um caminhão médio.

 

O Accelo 1316 6×2 é indicado a grandes transportadores e empresas que atuam na distribuição urbana e intercidades. Pelo conceito do produto, também é indicado para empresas que utilizam caminhões médios tradicionais de 13 toneladas de PBT. (Frota & Cia)