Jornal do Carro
A Peugeot acaba de apresentar o novo 308 no Brasil. Reestilizado, o modelo terá de encarar rivais como Chevrolet Cruze, Ford Focus, Fiat Bravo, Hyundai i30 e Volkswagen Golf. Para tentar conquistar o público, a montadora francesa oferecerá um smartphone Sony Z3 Compact para os primeiros clientes que comprarem o veículo. Além disso, a marca garante R$ 3 mil de bônus e as primeiras três revisões sem custo.
Além do visual externo, com linhas renovadas, o hatch médio terá opção do motor 1.6 THP flexível de 173 cv na gama, como topo de linha, aliado a um câmbio automático de seis velocidades. A versão de entrada será equipada com o já conhecido 1.6 de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas, enquanto a intermediária virá com o 2.0 de 151 cv e câmbio automático de seis velocidades. A intenção é emplacar entre 250 e 300 unidades do modelo por mês.
Preços e versões. O 308 chega por R$ 69.990 na inicial Allure 1.6, chega a R$ 75.990 na Allure 2.0, e alcança os R$ 82.990 na topo Griffe THP.
Durante a apresentação do novo 308, a diretora geral da Peugeot do Brasil, Ana Theresa Borsari, confirmou a vinda do 308 GT, o europeu, ao Brasil. “O carro está em processo de homologação e estamos aguardando o melhor momento para lançá-lo”, disse ela, referindo-se à moeda estrangeira. (Jornal do Carro)