Mercedes-Benz eleva vendas globais em 12% entre janeiro e setembro

Frota & Cia

 

A Mercedes-Benz teve alta nas vendas globais entre janeiro e setembro de 2015. A Daimler entregou 2,07 milhões de veículos globalmente, com alta de 13% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. O lucro líquido também evoluiu nos nove meses de 2015, com alta de 12% para € 6,83 bilhões. O resultado do terceiro trimestre, no entanto, foi negativo. Houve redução de 14% para € 2,41 bilhões.

 

Em expansão de 16%, as receitas da empresa acumuladas ao longo do ano chegaram a € 109,03 bilhões. O grande impulso para o bom resultado veio da Mercedes-Benz Automóveis, que registrou aumento de 19% nas vendas, para 1,46 milhão de unidades. Já as vendas de veículos comerciais não foram tão surpreendentes. A divisão de caminhões anotou crescimento leve de 2%, para 366 mil veículos vendidos globalmente até setembro.

 

Enquanto América do Norte, Leste Europeu e Japão deram boa contribuição para o resultado, a América Latina teve influência negativa por causa da queda expressiva do mercado brasileiro.

 

As demanda por ônibus também apontou para baixo. A Daimler teve retração de 13%, para 20,4 mil chassis. Mais uma vez, os negócios evoluíram na Europa, mas a performance foi fraca na América Latina. A divisão de vans da marca alcançou resultados melhores, com alta de 6% no acumulado do ano, para 221,1 mil unidades. A chegada da minivan Vito em vários mercados foi um dos motivos para o crescimento. (Frota & Cia)