Ferrari para todos! Marca quer menos exclusividade e produção 30% maior

Carplace

 

A Ferrari está verdadeiramente decidida a reduzir a exclusividade que sempre lhe foi peculiar em trocar de vendas maiores e consequente ampliação dos ganhos financeiros. Conforme explica a imprensa da Europa, a marca de Maranello vai ampliar a quantidade anal de unidades produzidas em 30% em 2019 para chegar a um número próximo de 9 mil exemplares. A ideia é encabeçada por Sergio Marchionne, CEO da FCA, e no ano passado levou à saída do então chefe Luca di Montezemolo, totalmente contrário à medida.

 

De acordo com Marchionne, aumentar o volume de produção anual é uma necessidade levando em consideração a crescente demanda de países emergentes e o crescimento demográfico de algumas regiões. O executivo disse ainda que a ampliação virá acompanhada de investimentos no melhoramento da imagem da marca, com aplicações destinadas às construção de novos parques temáticos e lojas de varejo, bem como lançamento de relógios, roupas esportivas e outros.

 

Por fim, o executivo ressaltou que o tempo médio de espera para aquisição de um modelo será reduzido (atualmente, dependendo do caso, essa espera pode ser de até um ano) e que, de todo modo, a imagem de exclusividade não será manchada. (Carplace/Dyogo Fagundes)