Após caso Volkswagen, França e Reino Unido farão testes em veículos

Reuters

 

França e Reino Unido farão testes para descobrir se os veículos nesses dois países contêm softwares do tipo usado pela Volkswagen nos Estados Unidos para enganar testes de emissões de poluentes, disseram autoridades nesta quinta-feira.

 

“Testes aleatórios acontecerão para descobrir se os carros não são equipados com software fraudulento”, disse a ministra do Meio Ambiente e Energia francesa, Ségolène Royal, à BFM TV, após reunião com representantes das montadoras francesas Renault e PSA Peugeot Citröen.

 

A ministra disse que os testes envolveriam uma amostra aleatória de cerca de 100 automóveis.

 

A Grã-Bretanha também anunciou nesta quinta-feira que vai trabalhar com as montadoras para garantir que não haja uso disseminado de softwares que enganam mecanismos de emissão de poluentes, após a Volkswagen ter admitido que enganou os reguladores norte-americanos.

 

“A Agência de Certificação de Veículos, regulador do Reino Unido, está trabalhando com fabricantes de veículos para garantir que este não seja um problema disseminado na indústria”, disse o secretário de Transportes britânico, Patrick McLoughlin, em comunicado.

 

“Como parte deste trabalho, a agência voltará a executar testes laboratoriais quando necessário, e compará-los com as emissões de poluentes no mundo real”. (Reuters)