Volvo promove ônibus elétrico com concertos de artistas famosos

Frota & Cia

 

O projeto ElectriCity surgiu da colaboração entre universidades, indústrias e instituições públicas, resultando na primeira linha de ônibus elétricos de Gotemburgo. A Volvo é um dos parceiros do projeto e também esteve envolvida na criação do Silent Bus Sessions, uma campanha em que alguns artistas suecos cantam para passageiros desprevenidos em ônibus silenciosos.

 

Na última terça-feira, 22, a campanha Silent Bus Sessions teve início com a atuação da cantora Seinabo Sey. Os passageiros da nova linha 55 tiveram direito a atuações surpresa há algumas semanas, sendo os videoclipes gravados durante as sessões. A campanha continuará na quinta-feira, 24, com o lançamento dos videoclipes de um novo artista.

 

A linha 55, inaugurada em junho, dispõe de três ônibus elétricos e sete híbridos elétricos, todos da Volvo. Os três ônibus elétricos da linha funcionam com eletricidade renovável e são eficientes em termos energéticos, silenciosos e completamente isentos de emissões. Os veículos funcionam a baterias que são recarregadas nos terminais de embarque e desembarque. Os passageiros têm acesso a wi-fi e pontos de recarga de celular a bordo.

 

Além dos três ônibus elétricos, a linha conta com veículos híbridos elétricos, que funcionam à base de eletricidade em aproximadamente 70% do percurso.

 

O projeto ElectriCity visa desenvolver, demonstrar e avaliar novos sistemas de transportes públicos sustentáveis para o futuro, o que abre as portas para novas possibilidades de planejamento urbanístico em pequenas e grandes cidades.

 

Além dos ônibus propriamente ditos, o projeto ElectriCity desenvolve e testa novos sistemas de paradas de ônibus, sistemas de gestão de transportes, conceitos de segurança e sistemas de fornecimento de energia.

 

Os videoclipes podem ser acessados nos links:

 

(Frota & Cia)