Novo Hyundai HB20 2016 evolui no visual e mecânica

Carplace

 

A Hyundai apresentou na noite de ontem, o novo HB20 2016. Desenvolvido pelos coreanos especialmente para o mercado brasileiro, o modelo recebe sua primeira reestilização após cerca de três anos de sucesso. Responsável por estabelecer um novo padrão de construção e acabamento entre os compactos nacionais, além de popularizar o motor 1.0 3-cilindros, o hatch coreano ganha estilo renovado e outras atrações.

 

A principal novidade visual fica por conta da grade trapezoidal que marca os novos carros da Hyundai, substituindo a antiga grade com uma barra central. Os faróis mantêm o formato, mas com outro arranjo interno de luzes, mais refinado, enquanto o para-choque recebeu desenho mais esportivo, com uma tomada de ar mais larga. Atrás, as lanternas também ficaram mais brilhantes, ainda que tenham mantido o formato, e o para-choque também foi redesenhado. Nas laterais, há novas rodas e calotas, dependendo da versão.

 

Mas também há novidade importante no conjunto mecânico que o deixa em sintonia com o mercado atual. O novo HB20 recebe novos câmbios manual ou automático de seis marchas, o que contribui para melhor aproveitamento do eficiente motor 1.6 16V de 128 cv além da redução no consumo de combustível na comparação com o anterior de quatro marchas.

 

A Hyundai também destaca que o acabamento interno foi aprimorado, assim como o isolamento acústico. Mas isso é algo que poderemos falar com mais propriedade amanhã. (Carplace/Daniel Messeder)