Volkswagen enfrentará provisão no 4º tri por restruturação no Brasil

DCI/Reuters

 

A Volkswagen espera assumir uma provisão de milhões de euros na casa dos três dígitos para pagar pela restruturação no Brasil, disse o vice-presidente financeiro da empresa, Hans Dieter Poetsch, a analistas do Deutsche Bank.

 

“O Brasil permanece muito fraco e eles precisarão reconhecer uma provisão de milhões de euros na casa dos três dígitos para restruturação no quarto trimestre”, escreveu o analista Tom Tokossa em nota.

 

A Volkswagen tem ajustado a capacidade de produção em sua fábrica em Taubaté (SP), onde fabrica o carro Up, o Gol e o sedã Voyage.

 

Os esforços da Volkswagen para cortar postos de trabalho em outra fábrica próxima de São Paulo, em São Bernardo do Campo, em janeiro motivaram greves, forçando a empresa a reverter suspensões de contratos de trabalho (lay-offs) de 800 trabalhadores e renegociar um novo acordo trabalhista até 2019.

 

Apesar da queda da demanda chinesa, a utilização da capacidade de produção da Volkswagen ainda é de 100 por cento na China, disse o Deutsche Bank. (DCI/Reuters/Edward Taylor)