Peugeot mostra 308 R Hybrid, capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos

Carsale

 

A Peugeot conseguiu apimentar ainda mais o 308 GTi, curiosamente, com uma dose de eletricidade. Graças a um sistema plug-in, o conceito batizado de 308 R Hybrid, é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, além de sair da inércia e percorrer um quilômetro em 22 segundos.

 

O sistema de propulsão do veículo é composto por um bloco 1.6 a gasolina de 270 cv, a mesma motorização do 308 GTi regular, porém com o acréscimo de dois motores elétricos de 115 cv cada, que trabalham em conjunto  para fazer o veículo entregar incríveis 500 cv. Com tração nas quatro rodas, o hot-hatch possui 60% do seu peso na dianteira e os outros 40% na traseira — isso acontece porque a transmissão de seis velocidades e dois motores ficam na frente do veículo. Ainda assim, a relação peso-potência é de 3,1 kg/cv.

 

O design também foi revisto e está mais agressivo, com vincos exclusivos, além de um kit aerodinâmico com spoilers e saias laterais. Por fim, para ajudar no arrefecimento do carro, as entradas de ar do para-choque foram ampliadas. A Peugeot não confirmou se o carro será produzido. (Carsale)