AirCross Concept de 313 cv antecipa futuro da Citroën entre os SUVs

Carplace

 

Já apresentado para o público da China, o SUV AirCross Concept está sendo exposto pela primeira vez na Europa durante o Salão de Frankfurt. Descrito como a “ilustração das ambições internacionais da Citroën”, o modelo antecipa as diretrizes que a marca pretende seguir no segmento de utilitários esportivos nos próximos anos. Informações detalhadas ainda são limitadas, mas comenta-se nos bastidores que o protótipo deverá dar origem a um modelo topo de linha a ser vendido especialmente no mercado chinês.

 

Ao todo o conceito mede 4,6 metros de comprimento por 2,10 metros de largura e 1,80 m de altura. Em termos de porte, a Citroën explica que o modelo é semelhante a um Land Rover Discovery Sport ou um Hyundai Santa Fe, por exemplo. A marca destaca elementos marcantes do design como os “Alloy Bumps” e os “Air Signs,” que são os diversos revestimentos sintéticos presentes nos para-choques e na base das portas.

 

Mecanicamente, o destaque fica por conta do sistema híbrido formado por um motor 1.6 turbo a gasolina de 218 cv associado a um propulsor elétrico de 95 cavalos. A potência conjunta de 313 cavalos é capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos com consumo de impressionantes 58,8 km/l e emissões na casa dos 39 g de CO2/km. Bateria de íons de lítio proporcionam autonomia de 50 km e podem ser recarregadas em apenas três horas. (Carplace/Dyogo Fagundes