Mercedes S63 AMG Coupé tem 1.000 cv

Carplace

 

Na Europa, preparações de carros são bem comuns e apoiadas pelas montadoras, em alguns casos. Este aqui é o exemplo do mais recente trabalho da Mansory: um brutal Mercedes S63 AMG Coupé com 1.000 cavalos de potência.

 

É exatamente isso. Além dos 1.000 cv de potência, a preparadora também elevou o torque para impressionantes para 143 kgfm. Sabe o que isso significa? Que você precisa de apenas 3,2 segundos para sair da imobilidade e atingir 100 km/h. A velocidade máxima, no entanto, é de apenas 300 km/h limitada eletronicamente. A preparadora não divulgou quais foram as modificações promovidas no conjunto mecânico.

 

Em termos visuais, o S63 AMG da Mansory recebeu body kit com peças em fibra de carbono, o que inclui spoilers personalizados, entradas de ar laterais mais largas, uma entrada de ar no capô e um enorme aerofólio fixo na traseira para contribuir com o downforce.

 

Para efeito comparativo, a versão “normal” do S63 AMG, que já apresenta desempenho absurdo, é impulsionada pelo motor V8 biturbo de 5,5 litros e injeção direta que gera 585 cv de potência e torque máximo de 91,8 kgfm. Associado a transmissão esportiva AMG Speedshift MCT de 7 velocidades, a versão de rua acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, ou em 3,9 s com a tração integral AMG 4MATIC (opcional). (Carplace)