Volvo XC90 de 320 cv é lançado no Brasil

Carplace

 

Modelo topo de gama e responsável por inaugurar diversas tecnologias na marca, o Volvo XC90 é lançado no Brasil. O utilitário sueco chega ao país em duas versões, Momentum (R$ 319 mil) e Inscription (R$ 363 mil).

 

O lançamento do XC90 marca uma nova fase na Volvo, pois é o primeiro veículo criado após a aquisição da marca pela chinesa Geely. Completamente renovado, o SUV premium vai enfrentar os rivais como BMW X5, Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg, entre outros.

 

O visual não é tão ousado, mas causa ótima impressão ao vivo: imponente e clássico ao mesmo tempo, trazendo a nova assinatura de design, com os elementos vistos no Volvo Coupe Concept, de 2013.

 

Além de inaugurar um novo padrão visual, o novo XC90 estreia a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture) e se destaca pelo interior refinado com três opções de cores de acabamento (bege, preto e caramelo), ar condicionado de quatro zonas, amplo teto solar e pela grande tela com os comandos de áudio, telefone e navegação GPS, sistema Apple Car Play com comandos de voz.

 

Bem recheado, o SUV traz de série controle de cruzeiro adaptativo, bancos dianteiros elétricos com aquecimento, teto solar panorâmico, faróis full LED e assistente de estacionamento paralelo e perpendicular. A versão de topo agrega câmera de 360º, head-up display, suspensão a ar com quatro modos, alerta de colisão traseira, de tráfego lateral e pontos cegos.

 

Sob o capô está o novo motor drive-E quatro cilindros 2,0 litros turbo de 320 cv e 40,8 kgfm de torque associado ao câmbio automático de oito marchas, que manda envia a potência para as quatro rodas. (Carplace/Daniel Messeder)