Comil lança Campione Invictus 1200 na Transpúblico

Transpo Online

 

Durante a abertura da Transpúblico 2015, a Comil Ônibus promoveu o lançamento do modelo rodoviário Campione Invictus 1200, próprio para aplicações em rotas de longas distâncias. “É uma carroceria muito mais leve e que resultara em importante redução do consumo de combustível, especialmente nas operações acima de 3.000 km”, destaca Fermino Kozak, representante da Comil em São Paulo.

 

Com o novo modelo, a encarroçadora passa a estar presente em todos os nichos do segmento rodoviário, segundo Kozak. “O Campione Invictus 1200 é um veículo para a estrada, que só vai parar para abastecimento e limpeza, praticamente. Este produto permanecerá rodando por longos períodos, tendo apenas a troca de motoristas para a viagem prosseguir, conforme atua vários de nossos clientes”, explica.

 

Comil Campione Invictus 1200

 

A dianteira do modelo revela uma nova identidade para os produtos Comil, incluindo o DRL (Daytime Running Light) no farol. As novas lanternas traseiras e as delimitadoras foram prolongadas e redesenhadas para incorporar mais no desenho da carroceria e dar maior presença ao produto.  “Para a concepção do projeto deste modelo, a Comil buscou modernos conceitos de tecnologia, priorizando entregar um veículo que ofereça conforto, design, sofisticação, segurança e facilidade de manutenção”, comenta Adriano de Quadros, coordenador de Engenharia e Design da Comil.

 

Internamente, o Invictus foi todo redesenhado, com acesso cabine ampliado; iluminação indireta da escada em LED; novo painel do motorista mais ergonômico; divisória com ampla área envidraçada e porta em curva, que aumenta a sensação de espaço interno e convida o passageiro para acessar o salão. Pode ser equipado com novas opções de revestimentos, que proporcionam maior conforto ao usuário. No salão de passageiros, destaque para os porta-pacotes com novos acabamentos; o sanitário conta com linhas suaves e cores claras, que aumentam a sensação de espaço e conforto, além de facilitar a manutenção e limpeza. Transpo Online)