Novo Lamborghini se chamará Centenario

Car and Driver Brasil

 

O próximo supercarro da Lamborghini só será apresentado no ano que vem, mas as primeiras informações já começam a aparecer. Segundo o site francês My TF1 e o espião automotivo Ferd Fanpage, o modelo não se chamará HyperVeloce, como era esperado. Em seu lugar a Lamborghini escolheu o nome Centenario. Tudo para homenagear os 100 anos do nascimento do fundador da marca, Feruccio Lamborghini (28 de abril de 1916).

 

O supercarro exclusivo também será batizado com a inscrição LP770-4, o que indica que seu motor V12 6.5 vai despejar 770 cv de potência, e a tração será nas quatro rodas. Nessa configuração, o Centenario deve ser capaz de atingir 100 km/h em 2,7 s – 0,2 s mais rápido que o Aventador LP700-4, modelo em que será baseado. A velocidade máxima também vai superar os 350 km/h do Aventador convencional.

 

O Lamborghini Centenario será apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2016. A expectativa é que apenas 20 unidades serão produzidas, cada uma custando mais de 1 milhão de euros – o equivalente a cerca de R$ 4 milhões. Uma versão roadster também pode aparecer depois do evento suíço, mas nada foi confirmado até o momento. (Car and Driver Brasil/Marcelo Moura)