Longe do Brasil, nova Frontier estreia com motor diesel 2.3 de 190 cv na Europa

Carplace

 

A Nissan divulga nesta semana os primeiros detalhes a respeito da nova geração da Frontier para a Europa. Com estreia pública marcada para o mês que vem, durante o Salão de Frankfurt, a camionete praticamente não muda em relação à versão já apresentada na Ásia e no Salão de Buenos Aires (leia mais aqui). Os destaques ficam por conta do visual (agora mais agressivo e jovial) e da lista de equipamentos recheada com modernos recursos de segurança e entretenimento.

 

Conforme explica a Nissan, a Navara, como é chamada por lá, terá itens como frenagem de emergência, câmera de ré, controle de cruzeiro, sistema de auxílio em aclives e declives, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis com luzes diurnas de LED, entre outros. Sob o capô, o novo motor 2.3 dCi biturbo rende 160 ou 190 cv e pode vir ligado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de sete. Números de consumo não foram revelados, mas a marca informa que o bloco é 24% mais eficiente que o anterior.

 

A marca promete ainda dirigibilidade de carro de passeio graças ao novo sistema de suspensão traseira dos modelos cabine dupla, no qual o tradicional feixe de molas foi substituído por uma configuração “five-link”, considerada mais leve e confortável. Há novidades ainda na capacidade de carga (superior a 1 tonelada) e reboque (agora de 3.500 kg). Preços e mais detalhes serão divulgados durante a estreia, marcada para o próximo dia 15.

 

Longe do Brasil

 

Embora já esteja à venda em países vizinhos como Colômbia e Paraguai, a nova Frontier ainda deve demorar para chegar ao Brasil. O modelo antigo ainda é produzido em São José dos Pinhais (PR) e não há previsão para o lançamento da nova geração. Há chances de a Nissan iniciar a importação do México ou ainda aguardar a produção na Argentina, prevista apenas para 2017 ou 2018 junto com as inéditas picapes da Mercedes e da Renault. (Carplace/Dyogo Fagundes)