Portal Segs
A Volkswagen Serviços Financeiros Brasil, maior instituição financeira de montadora do país segundo ranking do Banco Central, acaba de adotar uma nova identidade visual. A partir de agora, o conglomerado passa a se apresentar como Volkswagen Financial Services, seguindo a estratégia global da companhia.
A reestruturação começou em 2013, quando a matriz alemã adotou o novo padrão. O objetivo foi unificar a identidade da companhia e fazer com que todas as marcas comerciais e corporativas dessem lugar a uma única.
Na prática, a novidade não interfere na prestação de serviços. “Todas as empresas continuam existindo e operando normalmente. O que muda é a forma como elas serão apresentadas para o mercado e para os consumidores”, explica Alessandro Lora Ronco, superintendente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.
Volkswagen Serviços Financeiros Brasil é composta pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e Volkswagen Serviços. Os logotipos dessas empresas, com exceção do Consórcio, deixam de ser utilizados comercialmente. Assim, materiais promocionais, sites, entre outros, passarão a ter a nova marca. Os logos antigos ficam restritos apenas a documentos como contratos, fichas cadastrais e cédulas de crédito bancário.
O Consórcio Nacional Volkswagen é um caso à parte. Por questões comerciais, a marca será mantida em todos os materiais, decisão que ocorreu após estudo da subsidiária brasileira. “O Consórcio Nacional Volkswagen é uma marca forte e referência no mercado nacional, perdê-la seria jogar fora a confiabilidade conquistada junto a clientes e parceiros de negócio”, ressalta Ronco. (Portal Segs)