Ford é eleita uma das empregadoras mais atraentes do mundo

Coisas de Agora

 

A Ford foi reconhecida mais uma vez como uma das Empregadoras Mais Atraentes do Mundo pela Universum, consultoria global presente em mais de 55 países, incluindo o Brasil. Cerca de 240 mil estudantes das áreas de Administração, Engenharia e Tecnologia da Informação das principais universidades participaram da pesquisa para medir suas preferências e impressões sobre as empregadoras ideais.

 

A Ford ficou em 15º lugar entre os estudantes de Engenharia e TI no ranking global. Entre os estudantes de Administração, subiu cinco posições em relação a 2014 e foi a 39ª no ranking das 100 Empregadoras Mais Atraentes de 2015.

 

“Estamos honrados por ser reconhecidos mais uma vez como uma das empregadoras mais atraentes do mundo”, disse Laura Kurtz, gerente de Recrutamento dos Estados Unidos. “É ótimo ver que todo o trabalho que estamos fazendo para atrair os melhores e mais brilhantes profissionais está sendo reconhecido pelos alunos. Estamos ansiosos para iniciar o próximo ano letivo e compartilhar com os alunos por que eles deveriam escolher a Ford”.

 

A classificação da Ford entre estudantes de engenharia aumentou nas escolas mais conceituadas, uma boa notícia considerando que duas novas empresas aparecem pela primeira vez este ano entre as top 10: Tesla e Space X.

 

Entre os estudantes de Administração, a Ford continua à frente de marcas como GM e BMW. Nessa área, os estudantes geralmente preferem empresas de consumo de marketing intensivo, como Nike, Apple e Amazon. Na área de Ciência da Computação, a classificação da Ford aumentou nas principais escolas, com um aumento significativo entre estudantes do sexo feminino.

 

A Universum atua há mais de 25 anos no levantamento da preferência de carreira de estudantes no mundo. Anualmente, sua pesquisa é feita com milhões de estudantes, graduados e profissionais, em parceria com mais de 2.200 universidades e instituições acadêmicas. O objetivo é dar às empresas uma visão das tendências de preferência do passado e projetá-las no futuro para a construção de estratégias de atração e retenção de talentos. (Coisas de Agora)