Carpress
A Audi inaugurou ontem, em Bauru (SP), sua 11ª concessionária paulista. A Audi Center Bauru pertence ao grupo Toniello, que tem 20 revendas em São Paulo e Minas Gerais.
Suas dependências têm área total de 3.500 m² e incluem showroom de veículos novos e seminovos, além de toda a estrutura para o atendimento de pós-vendas. É a 42ª concessionária da marca no país. O endereço é avenida Nações Unidas, 9-75.
“Estamos muito animados com o desempenho da Audi no mercado brasileiro em 2015, registrando um crescimento constante sobre o ano passado. Com a Audi Center Bauru, temos certeza que os consumidores da região estarão muito bem amparados, nos ajudando a continuar com resultados expressivos nos próximos meses”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Em Bauru será oferecido o portfólio completo da marca e todo o serviço de pós-vendas, que envolve desde a oficina até a comercialização da linha de acessórios originais. Durante a inauguração estarão expostos os modelos A3, S3, A4, A5, A7, Q3, Q5, TT e o superesportivo R8 equipado com motor V10 de 550 cv.
“O potencial da macrorregião de Bauru, que engloba cidades como Jaú, Botucatu, Avaré e Ourinhos, por exemplo, é muito grande. O desenvolvimento da economia vem crescendo e ainda é pouco explorado, já que não existem outras concessionárias de marcas premium na área”, diz Tiago Toniello, diretor do grupo.
Em julho a Audi registrou crescimento de 53,8% sobre o mesmo mês do ano passado, com 1.267 unidades comercializadas. No acumulado do ano, o total de emplacamentos chegou a 9.063 veículos emplacados, aumento de 30,4% em relação a 2015.
Os próximos meses continuarão cheios de novidades, com o lançamento de modelos como o novo A1 e o TT Roadster, além da inauguração da linha de produção da montadora em São José dos Pinhais (PR), marcada para o final de setembro.
Na fábrica, será produzido inicialmente o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi no mundo a contar com tecnologia bicombustível. A partir do primeiro semestre de 2016, o SUV compacto Q3 será feito no local.
A expansão da rede de concessionárias também faz parte da estratégia de crescimento. A marca fechará 2015 com 50 concessionárias no país. Até 2020 estão previstas 70 lojas. (Carpress/Luís Perez)