Renault inicia vendas do Sandero R.S. 2.0 em setembro

Auto Estrada

 

A Renault anunciou o início das vendas do esportivo Sandero R.S. 2.0 para setembro, pelo preço sugerido de R$ 58.880. De acordo com a montadora, o hatch apimentado chega completo, oferecendo apenas um opcional: rodas de 17 polegadas, que acrescentam R$ 1.000 ao valor final. De série, o modelo traz rodas aro 16.

 

Externamente, o Sandero R.S. conta com saias laterais, para-choques mais encorpados, luzes diurnas de LEDs, faróis com máscara negra, aerofólio traseiro, adesivos nas laterais identificando a versão e escapamento duplo.

 

Mas não se engane: o lançamento da Renault não é um mero “esportivado”, que se diferencia das configurações convencionais apenas na parte visual. O Sandero R.S. também oferece mais desempenho. A suspensão é mais baixa e traz ajuste esportivo, mais rígido. Além disso, sob o capô o hatch traz o mesmo motor 2.0 flex aspirado do Duster, ajustado para render um pouco mais de potência: 150 cv, contra 148 cv no SUV (utilitário esportivo).

 

Para deixar as coisas mais divertidas, o câmbio é manual de seis marchas com relações encurtadas, possibilitando aceleração de zero a 100 km/h em oito segundos e velocidade máxima de 202 km/h. O interior é completo, com pedais de alumínio e detalhes vermelhos nas saídas de ar-condicionado, no volante e nos bancos. A lista de itens de série inclui ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica e central multimídia com GPS e controles no volante.

 

O Sandero R.S. foi uma das atrações da Renault no Salão de Buenos Aires (Argentina) de 2015. (Auto Estrada/Alessandro Reis)