MAN Latin America incentiva técnicos na maior competição de educação profissional do mundo

Coisas de Agora

 

A MAN Latin America, líder há 12 anos consecutivos no mercado brasileiro de caminhões com as marcas Volkswagen e MAN, vai participar dessa plataforma global de desenvolvimento profissional com o fornecimento de veículo, componentes e ferramentais necessários às missões da categoria voltada a motores a diesel.

 

Dividida em 50 ocupações profissionais, a World Skills promove disputas entre os estudantes para que demonstrem habilidades técnicas individuais ou coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das categorias. Participam os alunos eleitos como melhores de sua área em seu país, de acordo com campeonatos nacionais. Esta é a primeira vez que a World Skills ocorre no Brasil e na América Latina.

 

“Temos, entre nossos colaboradores, profissionais que ficaram entre os melhores da competição nacional e aprenderam muito com essa experiência e capacitação intensiva. Acreditamos que esse tipo de plataforma contribui para o desenvolvimento de todos. É uma iniciativa bastante benéfica, pois eleva o nível de conhecimento e técnica em nosso mercado de trabalho”, afirma Sérgio Beraldo, gerente executivo de Operações da Rede e Pós-Vendas da montadora.

 

Solução ágil para falhas será diferencial

 

O VW Constellation 24.280, campeão de vendas no Brasil, servirá como modelo para que os técnicos da ocupação Manutenção de Veículos Pesados trabalhem. Os organizadores simulam falhas no caminhão para que os competidores façam o diagnóstico e realizem os devidos reparos. Sai na frente quem solucionar as questões no prazo mais curto.

 

A MAN Latin America fornece ainda dois motores e todas as ferramentas necessárias para a execução das missões propostas, sempre com apelo bem real. Também como forma de estímulo a esse desenvolvimento, a montadora recebeu alguns participantes interessados em se capacitar e praticar exercícios, em seu centro de treinamento instalado na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

 

De olho nas oportunidades

 

Na área de exposições, os cerca de 200 mil visitantes esperados poderão visitar o estande da MAN Latin America. Nesse espaço, a empresa vai marcar presença com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN para esclarecer qualquer dúvida sobre esse mercado de veículos comerciais. Os curiosos também vão poder checar como é um motor MAN D08 por dentro com um componente em corte que estará no local.

 

Profissionais da montadora vão participar de palestras do programa de conferências para se manterem antenados ao que há de mais moderno no campo de educação no mundo, se inteirando sobre tendências e novas tecnologias. O objetivo é aplicar esse conhecimento nos treinamentos que a MAN Latin America oferece aos profissionais de suas concessionárias e clientes.

 

“Esse evento é um celeiro de ótimos profissionais e também de promoção de novas políticas de qualificação. Vamos estar atentos a todas as oportunidades de levar isso para nossos colaboradores, concessionários e clientes”, destaca Beraldo. (Coisas de Agora)