Car and Driver Brasil
A Renault parece animada com a chance de desenvolver um esportivo híbrido nos próximos anos. A informação foi confirmada por ninguém menos que Patrice Ratti, chefão da Renault Sport – a divisão de desempenho dos franceses – em uma entrevista para a revista Autocar.
Segundo o executivo, a adoção de um conjunto híbrido no esportivo teria duas vantagens práticas: ajudaria na redução da emissão de CO2, além de melhorar os números de aceleração e potência graças ao motor elétrico. Ratti também descartou qualquer chance de um elétrico na linha RS. Segundo ele, a atual tecnologia ainda depende muito do uso de várias baterias, o que aumentaria consideravelmente o peso do esportivo.
Apesar disso, o executivo crava que a Renault vem evoluindo bastante no assunto com a experiência na Formula E, a nova categoria da FIA com carros elétricos e que conta com apoio pesado da marca francesa.
A expectativa é que, nos próximos anos, o investimento no automobilismo resulte em baterias mais eficientes, com autonomia três ou quatro vezes maior que a atual capacidade. (Car and Driver Brasil)