Honda anuncia recall envolvendo 9,8 mil unidades da CB 500F e CBR 500R

Auto Estrada

 

A Honda inicia a partir de 24 de agosto recall envolvendo 9.801 unidades dos modelos CB 500F e CBR 500R. Os proprietários das motos envolvidas na campanha preventiva devem comparecer a uma concessionária da marca para substituir o sensor de combustível.

 

De acordo com a fabricante, em algumas unidades pode acontecer o desencaixe do sensor de combustível, causando a medição incorreta da quantidade de gasolina presente no tanque. Além disso, é possível haver ruídos no interior do tanque e, em alguns casos, curto-circuito, com desligamento da bomba de combustível e, consequentemente, do motor.

 

Segundo a Honda, defeito pode causar desligamento repentino do motor

Em situações como essa, há risco de acidentes e lesões aos ocupantes da moto. Participam unidades da CB 500F e da CBR 500R ano/modelo 2014/2015. A relação completa das motos envolvidas está no site www.honda.com.br/recall/motos ou no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).

 

O reparo é realizado gratuitamente. A lista completa de concessionárias Honda você pode conferir no endereço www.honda.com.br/concessionarias (Auto Estrada/Alessandro Reis)