Pela primeira vez Audi entrega mais de 900 mil carros no primeiro semestre

Carsale

 

No primeiro semestre o grupo Audi entregou pela primeira vez mais de 900 mil automóveis para clientes do mundo todo.

 

Ao mesmo tempo a marca aumentou suas receitas para € 30 bilhões e o lucro operacional para € 2,9 bilhões. Além disso, obteve um retorno operacional sobre as vendas de 9,8%, valor acima de sua meta estratégica de 8% a 10%.

 

Apesar de demonstrar solidez, a Audi não ficou imune ao desenvolvimento heterogêneo dos mercados mundiais. Foi mantida a forte demanda pelos produtos da marca, mesmo que modelos importantes do portfólio já tenham lançamentos das próximas gerações programados.

 

Esses carros representam aproximadamente 40% das vendas unitárias. Luca de Meo, membro do Conselho Administrativo da Audi AG para vendas e marketing, afirmou: “Pretendemos crescer o ano todo e continuaremos a superar com sucesso os muitos desafios que enfrentamos”.

 

Com um aumento das vendas unitárias de 3,8% na primeira metade de 2015, a Audi está prestes a estabelecer um novo recorde para o ano. Foram 902.389 carros entregues, enquanto no mesmo período de 2014 foram 869.357. A família A3 e os SUVs Q3 e Q5 são particularmente populares junto aos clientes do mundo todo.

 

Além disso, de janeiro a junho, o grupo gerou receitas totais de € 29.784 milhões, ante € 26,690 milhões no mesmo período de 2014, um aumento de 11,6%. Durante o mesmo período, a empresa aumentou seu lucro operacional em cerca de 9,1% para € 2,914 milhões (em 2014 foram € 2,671 milhões), antes da renovação de modelos importantes, como o Audi A4.

 

Já o custo das vendas do grupo Audi teve alta de cerca de 8,1% para € 23,636 milhões (em 2014 foram € 21,870 milhões), devido ao forte crescimento dos negócios. Ao mesmo tempo as despesas com as vendas de automóveis subiram para € 2,592 milhões (em 2014 haviam sido de€ 2,419 milhões).

 

“Estamos realizando grandes investimentos em novos modelos, tecnologias e instalações de produção, com retornos no médio e longo prazos”, diz Axel Strotbek, membro do Conselho Administrativo da Audi AG para Finanças e Organização.

 

A Audi iniciou o maior programa de investimentos na história da empresa. Até 2019 um total de € 24 bilhões serão aplicados em novos modelos, tecnologias e no crescimento contínuo da rede de produção mundial.

 

Só de janeiro a junho, a Audi investiu € 2,001 milhões em suas operações comerciais (contra € 1,552 milhão no mesmo período de 2014), quase 30% a mais.

 

Neste ano a Audi já contratou mais de 2.000 novos funcionários e planeja recrutar aproximadamente 4.000 pessoas apenas na Alemanha até o final de 2015. A empresa busca especialistas em sistemas de transmissão alternativos e em digitalização que ajudem a marca a obter progressos nos campos do Audi connect e nas fábricas inteligentes.

 

No mundo todo, a companhia pretende expandir sua força de trabalho com aproximadamente 6.000 novos funcionários até o final deste ano. Para 2015 a empresa planeja ainda entregar mais automóveis que em 2014. Ao mesmo tempo, as despesas antecipadas estão crescendo com novas instalações de produção, tecnologias inovadoras e novidades no portfólio. (Carsale)