Chevrolet anuncia serviços exclusivos do OnStar no Brasil; estreia será no Cruze

Carplace

 

Lançada há 19 anos e presente nos principais mercados automotivos com mais de 7 milhões de usuários, a tecnologia OnStar estreia este ano no país e vai equipar modelos da linha Chevrolet. Inédita em carros nacionais, vai oferecer diversos serviços, entre eles o de Concierge, desenvolvido exclusivamente para o Brasil.

 

Ao pressionar um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele. É possível fazer consultas rápidas, como a previsão do tempo e a cotação do dólar, por exemplo. A chamada é feita por meio do sistema de áudio do veículo por um canal próprio, que independe de um telefone celular.

 

Além disso, o serviço de Concierge do OnStar funciona como uma espécie de assistente pessoal, permitindo fazer a reserva de uma mesa em restaurante, agendar horário no salão de beleza de preferência do cliente e até oferecer informações turísticas ou sobre pontos de interesse (POI).

 

Emergências e rodízio

 

Em situações de emergência o Concierge do OnStar pode ajudar o motorista no caso de baixo nível de combustível, por exemplo, ao solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. Se houver necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service.

 

Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista por meio deste serviço. O serviço também emite mensagens de alerta automático em caso de rodízio.

 

Os primeiros modelos Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedã e o Cruze Sport6, que passaram por um facelift recente. O OnStar estreia até o fim do ano na linha 2016 do Cruze.

 

A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

 

Confira abaixo os principais serviços:

 

Segurança – ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo.

 

Emergência – notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

 

Conectividade – possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

 

Navegação – envio de destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo. (Carplace)