Audi vai exibir nova tecnologia de iluminação por LED orgânico na Alemanha

Auto Estrada

 

A Audi é uma das fabricantes mais inovadoras quando o assunto é iluminação. As luzes diurnan de LEDs, trazendo desenho do conjunto ótico diferenciado para cada modelo e alta eficiência energética, hoje é cada vez mais comum e tudo começou há alguns anos com a marca das quatro argolas. Recentemente, a montadora trouxe inovações como luzes a laser, presentes no superesportivo R8, por exemplo.

 

O próximo passo da montadora de Ingolstadt, na Alemanha, estará em um carro-conceito no próximo Salão de Frankfurt, realizado em setembro na terra natal da Audi. Trata-se do OLED, LED “orgânico”, uma evolução da tecnologia usada atualmente.

 

De acordo com a empresa, as vantagens do OLED são muitas. Para começar, ele usa ainda menos energia elétrica que o LED convencional (aproximadamente 4 volts) e emite menos calor. Além disso, suas luzes, formadas por duas camadas, são extremamente finas, com espessura menor que um milésimo de milímetro.

 

A empresa acrescenta que o OLED dispensa refletores e outros elementos comuns a luzes convencionais e, ainda por cima, permite que as luzes sejam produzidas em diferentes formatos, um prato cheio para os designers. Mais sobre o assunto neste vídeo oficial. (Auto Estrada/Alessandro Reis)