Audi mira crescimento das vendas na China com A4 renovado

Reuters

 

A Audi espera que seu modelo sedã líder de vendas redesenhado A4 irá apoiar seu futuro na China, onde a marca de luxo está enfrentando queda de vendas e mudança na liderança.

 

Montadoras estiveram sob pressão para aumentar sua participação no maior mercado automobilístico do mundo onde uma política anti-corrupção, uma economia em desaceleração e ações voláteis estão pesando sobre as vendas.

 

A principal divisão da Volkswagen irá cortejar os compradores chineses com uma versão mais leve e econômica do A4, que no último ano representou um quinto dos 1,8 milhões de carros produzidos pela companhia, disse o gerente de produtos da Audi, Jen Kotnik.

 

“O A4 é um pilar crucial de nossa estratégia de crescimento global”, disse Kotnik em entrevista. “É um modelo chave para a Audi, especialmente em nossos principais mercados da China, Europa e América do Norte.”

 

O novo A4, que será revelado no salão de Frankfurt em setembro e começará a ser vendido na Europa em novembro, competirá com uma versão incrementada do 3-Series da BMW e o C-Class redesenhado da Mercedes que entraram no mercado no ano passado. (Reuters/Andreas Cremer)