Daimler testa caminhões autodirigíveis na Alemanha ainda em 2015

Reuters

 

A montadora alemã Daimler planeja testar caminhões autodirigíveis ainda neste ano, disse o membro do conselho executivo Wolfgang Bernhard a um jornal alemão.

 

“Estamos certos que vamos obter aprovação para testes em estradas alemãs nas próximas semanas,” disse o executivo ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

 

Os primeiros testes de caminhões semi-autônomos acontecerão no estado de Baden-Wuerttemberg, enquanto o início da produção deve começar em 2 a 3 anos, disse Bernhard, responsável pela área de caminhões da Daimler, disse o jornal.

 

“Somos líderes nessa tecnologia e dependemos de nós mesmos”, disse Bernhard, admitindo que Apple, Google e outras empresas estavam tentando posicionar-se no negócio promissor de carros que não precisam de motorista.

 

O Google no início deste mês começou a testar seus carros autônomos em Austin, Texas, ampliando os esforços para reunir informações sobre a forma como os protótipos interagem com o tráfego, as condições das estradas e as pessoas. (Reuters/Arno Schuetze)