Audi A8 celebra 21 anos de história com edição luxuosa

Carplace

 

Audi lançou no Reino Unido uma edição limitada do sedã de luxo A8. Batizado de Audi A8 Edition 21, o modelo comemora os 21 anos do lançamento da primeira geração do carro que chegou ao mercado em 1994. A novidade estará disponível nas versões de entre-eixos normal e longo e vem recheada com uma farta lista de equipamentos e opcionais.

 

Por fora, o Audi A8 Edition 21 traz o pacote Sport Styling que o deixa parecido com o esportivo S8. Os para-choques dianteiro e traseiro tem desenho diferenciado e as saias laterais são mais evidentes. O modelo conta com rodas de liga leve aro 20? de cinco raios duplos, faróis e lanternas em LED com luz de seta dinâmica. Existem quatro opções de cor disponíveis nesta edição especial, inclusive a cor Daytona Grey, até então oferecida apenas para o S8.

 

Baseada na versão SE Executive, esta edição possui uma cabine mais refinada, preparada pela Audi Exclusive com duas combinações de cores disponíveis: conhaque marrom com costuras pretas para os mais conservadores ou couro preto com costuras vermelhas para os executivos mais arrojados.

 

A lista de itens de itens de série inclui bancos dianteiros esportivos com 22 ajustes, memória e apoio lateral reforçado. O volante tem desenho com três raios, enquanto a soleira iluminada da porta vêm com o logotipo “Edition 21?. Além disso, todos os carros contam com navegador via satélite e um sistema de som surround BOSE em conjunto com os equipamentos dos modelos SE Executive, como uma câmera de ré e porta-mala com abertura e fechamento elétrico.

 

Sob o capô, a única opção é o motor 3,0 litros TDI V6 de 262 cavalos e torque máximo de 59,1 kgfm com sistema quattro AWD e câmbio tiptronic de 8 velocidades. Segundo a Audi, com essa configuração o sedã de luxo faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos (+ 0.2s para o modelo com entre eixos maior) antes de atingir uma velocidade limitada eletronicamente de 250 km/h. (Carplace)