Arquivos da Categoria: Destaques

Vendas de carros apresentam primeira alta anual

O Estado de S. Paulo   Pela primeira vez em mais de três anos as vendas acumuladas de veículos no ano devem ser levemente positivas na comparação com o ano anterior. Dados preliminares mostram que até sexta-feira, 26, foram emplacados quase 790 mil veículos, pouco acima dos 784 mil registrados em igual intervalo de 2016.… Leia mais »

Montadoras ainda não têm consenso sobre IPI nos carros

Valor Econômico   Os fabricantes de veículos garantem que a crise política não atrapalhou as negociações com o governo com vistas a uma nova política industrial para o setor. O cronograma não está, porém, totalmente definido e falta consenso entre as montadoras em torno de temas importantes. O mais polêmico é a futura fórmula da… Leia mais »

Volvo aposta na igualdade de direitos e amplia inclusão

O Estado de S. Paulo   Montadora apresentou os primeiros resultados do programa ‘Volvo For All’, voltado a pessoas com deficiência, que prevê isenção de IPI para todos o modelos da marca. Ideia desenvolvida pelo diretor comercial amplia o direito do cidadão com deficiência ao dar acesso a produtos com alta tecnologia. Projeto já foi… Leia mais »

Sindipeças não conta com linhas de financiamento

Valor Econômico   A mais recente crise política estourou no momento em que a indústria automotiva iniciava um longo diálogo com o governo com vistas a um complexo programa voltado ao alinhamento do setor às normas que regem a competitividade global. Mas, segundo o presidente do Sindicato da Indústria Nacional de Componentes Automotivos (Sindipeças), Dan… Leia mais »

Mercedes-Benz fecha o maior contrato dos últimos nove anos

O Estado de S. Paulo   No maior contrato fechado pela montadora de veículos comerciais em nove anos, a Mercedes-Benz anunciou ontem a venda de 524 caminhões a frotistas que prestam serviços de transporte à produtora de etanol e açúcar Raízen.   Do total, 286 unidades do modelo Atego foram vendidas à locadora Borgato e… Leia mais »

Mercedes-Benz vê início de retomada do mercado

DCI   A Mercedes-Benz já enxerga uma mudança de comportamento do mercado de ônibus, que amarga quedas sucessivas. Com 70% de participação no segmento de urbanos – que representa metade dos volumes no País – a montadora espera estabilidade para 2017.   “Acredito que a partir de agora vamos viver um novo momento. Apesar de… Leia mais »

Aumento das exportações impulsiona contratação na Scania

Frota & Cia   Desde 2014, quando avistou o desaquecimento no mercado brasileiro, a Scania se voltou às exportações. “Como temos um produto global e fábricas padronizadas em todo o mundo foi possível direcionar nosso volume para atender a demanda de outros países”, conta o vice-presidente de Logística da Scania Latin America, Marcelo Gallão.  … Leia mais »

EPE vê carros elétricos com fatia de 2,5% dos veículos leves em 2026

Valor Econômico   A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê um número de licenciamento de veículos leves de 4,4 milhões de unidades, em 2026. Desse total, a estatal estima que cem mil veículos, ou 2,5% do total de licenciamentos, sejam carros elétricos ou híbridos (elétrico mais gasolina).   Segundo José Mauro Ferreira Coelho, diretor da… Leia mais »

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para Costa Rica e Honduras

Portal Segs   A Toyota do Brasil anuncia a expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, na planta da marca na cidade de Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual,… Leia mais »