Jaguar Land Rover terá só elétricos e híbridos em 2020

O Estado de S. Paulo

 

A Jaguar Land Rover revelou que todos os seus lançamentos a partir de 2020 serão carros híbridos ou elétricos. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Ralf Speth, durante um evento de tecnologia na Inglaterra.

 

A Jaguar está preparando o lançamento do I-Pace, que será totalmente elétrico. O SUV deverá chegar às ruas em 2018.

 

Segundo a Jaguar Land Rover, a eletrificação de sua gama dará mais opções aos clientes. Porém, o grupo que reúne as duas marcas era bastante resistente em relação à eletrificação alguns anos atrás. Alguns de seus executivos chegaram a afirmar que não havia planos nem para um modelo híbrido.

 

Jaguar e Land Rover, aliás, estão entre as poucas montadoras que ainda não têm veículos híbridos em sua linha.

 

A pioneira na eletrificação de carros promete ser a Volvo. A marca sueca anunciou neste ano que toda a sua gama será eletrificada a partir de 2020. A ofensiva já começou: para todos os modelos lançados nos últimos dois anos, como XC60 e XC90, há uma versão T8. Essa nomenclatura identifica os modelos híbridos da montadora.

 

A Volkswagen também vai priorizar a eletrificação. A maior parte das marcas do grupo (do qual fazem parte Audi e Porsche) pretende eletrificar a diversos carros de suas gamas a partir da próxima década. (O Estado de S. Paulo)