Maratona da Shell abre inscrição para desafio entre protótipos

Jornal do Carro

 

A próxima edição da Shell Ecomarathon ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 07 e 09 de novembro. As inscrições já podem ser feitas pelo site até dia 04 de setembro. Vale lembrar que as vagas são limitadas e as candidaturas serão consideradas válidas por ordem de chegada.

 

Os participantes devem ser estudantes do curso de engenharia, que precisam desenvolver um protótipo automotivo movido a gasolina, etanol ou bateria elétrica (a Shell pode recusar a candidatura de mais de um protótipo da mesma equipe/instituição caso o limite de inscrições exceda o permitido).

 

Na primeira etapa da inscrição, as equipes deverão enviar informações gerais e técnicas dos veículos. Em seguida, a partir de 14 de setembro, os times aprovados na primeira etapa enviarão informações adicionais e de logística. Ambas são eliminatórias.

 

Além dos competidores, a Shell também convoca voluntários para fazer parte do evento. Estudantes de universidades que não têm equipes competindo podem se inscrever para trabalhar na área técnica. Para ser um voluntário é preciso ter conhecimentos técnicos, estar matriculado em uma instituição de ensino técnico ou superior e/ou inglês avançado. A inscrição deve ser feita pelo e-mail shellecomarathon-brasil@shell.com. (Jornal do Carro)