BMW X1 nacional chega a 10 mil unidades exportadas

Carplace

 

A fábrica da BMW em Araquari (SC) comemora nesta semana a marca de 10 mil unidades do X1 produzidas para exportação. Enviado aos mercados do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte), o X1 nacional feito para exportação é da versão xDrive 28i, com motor 2.0 turbo de 240 cv e tração integral.

 

“Estamos muito orgulhosos em atingir esse resultado. Demonstramos que o Brasil tem plena capacidade para produzir com eficiência e qualidade global os veículos premium do BMW Group tanto para o mercado interno quanto para outros países”, comentou Carsten Stöcker, vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

 

Além do X1, a planta de Santa Catarina produz também os atuais Série 3, X3 e X4 para o mercado brasileiro. Uma das fábricas mais modernas do BMW Group no mundo, a unidade brasileira foi resultado de um investimento de cerca de R$ 930 milhões. Num terreno de 1,5 milhão de metros quadrados, a fábrica é responsável pelas atividades de montagem, carroceria, soldagem, pintura e logística, além de contemplar prédios administrativos e auxiliares.

 

A outra fábrica da BMW no Brasil fica em Manaus (AM) e é responsável pela montagem da maioria das motos da marca vendidas no país. (Carplace)