DANA É PRATA NO PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016 COM CASE DE HUMANIZAÇÃO E APRIMORAÇÃO DA GESTÃO DE SAÚDE

Empresa também foi escolhida como o melhor case da região Sul do País

 

A Dana conquistou, no início de agosto, medalha de prata no Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança no Trabalho 2016. A empresa foi reconhecida pelo case “Humanização da Saúde no Programa de Acompanhamento Médico”, que também foi escolhido como o melhor case da região Sul do País.

 

Segundo Raul Germany, country leader da Dana para o Brasil, a conquista destaca o foco da empresa na elevação contínua tanto da gestão como do bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares. “As questões da gestão da saúde assim como o próprio papel da medicina e a forma com que isso gera consequências para gestão dos negócios é um assunto que merece atenção e um enfoque diferenciado. É disto que trata o nosso case. Fazer isso valorizando e aproximando as pessoas do processo, é motivo de orgulho inspiração para nós, afinal ter a nossa gente, cuidando da nossa gente, e com a melhor gestão é o objetivo final. Precisamos fazer isso de forma mais eficiente, com melhores controles e obtendo melhores resultados. Obter um reconhecimento externo desse porte é mais uma indicação de que estamos no caminho certo, motivando nosso time, fortalecendo nossos valores e iluminando o nosso caminho adiante nesta busca por resultados e serviços de mais qualidade, sempre nos aprimorando”, explica o executivo.

 

A Dana implementou em 2012, um Comitê de Saúde multidisciplinar, composto por representantes de alta direção, operações, Recursos Humanos e Finanças, com o propósito de melhorar a gestão e promover o melhor controle de custos. As inovações, além de atendimento com nutricionistas e um ambulatório completo de fisioterapia, contaram com uma alteração na estrutura e o incremento de projetos de ergonomia, uma forma proativa de atuar nos fatos geradores de casos ortopédicos e passivos. Entre inúmeras mudanças destaca-se, ainda, a ampliação do ambulatório que passou a oferecer um atendimento global e não somente ocupacional, assim como a permanência de um cardiologista na empresa. Esse envolvimento e trabalho possibilitou a real percepção sobre os benefícios dos investimentos dirigidos à promoção da saúde com foco na prevenção, com melhores retornos em qualidade de vida e produtividade.

 

Os colaboradores da Dana, em Gravataí (RS), têm à disposição ambulatório médico e ambulância equipada 24 horas. Mas a empresa compromete-se com a saúde de forma mais ampla, por meio da rede conveniada e do pioneiro e inovador Programa de Acompanhamento Médico, focado principalmente na prevenção. Isso demonstra não só o compromisso com seus colaboradores, mas a inovação na gestão da Saúde e Segurança, que tem atendimento, monitoramento e gestão em diferentes níveis de risco. Além dos benefícios para o trabalhador, que mantém sua saúde e produtividade, a empresa pode contar com sua equipe como um todo e minimiza as despesas com assistência médica.

 

Para conhecer mais sobre este programa acesse o link na página da Dana ou entre em contato através de canal@dana.com.br.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição a partir de uma rede de quase 100 operações de engenharia, manufatura e distribuição.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 25 países e 6 continentes. Registrou em 2015 vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos em 2016.  Para mais informações, visite www.dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.400 pessoas. Presente há quase 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.000 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.