Arquivos da Categoria: Mercado

Toyota Hilux SRX Plus 2024 evolui enquanto nova geração não vem

Motor 1   O sinal de alerta já acendeu na Toyota da Argentina. Concessionários já estão implorando pelo adiantamento da chegada da nova geração da Hilux e o motivo é a nova Ford Ranger, de projeto bem mais recente que o da picape da marca japonesa, apresentada em 2016 e que, enquanto é líder no… Leia mais »

PIB cresce 0,1% no terceiro trimestre, diz IBGE

Agência Brasil   O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no país, cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2023. Trata-se da terceira taxa positiva depois da queda de 0,1% verificada no quarto trimestre do ano passado.   Com o resultado, o PIB está novamente no… Leia mais »

Venda de motos tem queda mensal, mas ainda segue aquecida

AutoIndústria   Os emplacamentos de motocicletas em novembro registraram uma queda de 5,2% em relação a outubro, com 130,4 mil unidades vendidas. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, no entanto, quando as vendas somaram 123,2 mil unidades, a alta foi 5,9%.   Apesar da variação negativa mensal, a Fenabrave avalia como um… Leia mais »

Feriados afetam emplacamentos em novembro

Motor Mais   Com até três feriados no mês (dependendo da localidade), o mês de novembro fechou com pequena retração no número de veículos emplacados. Segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foram emplacadas 361.206 unidades, contra 375.410 no mês de outubro. O resultado, porém, foi 5,35% superior ao registrado… Leia mais »

Assinatura aumentou quase dez vezes mais do que locação, diz Abla

O Estado de S. Paulo/Mobilidade   O segmento de assinatura cresceu quase dez vezes mais do que o de locação tradicional, neste ano, em relação ao ano passado. De acordo com Marco Aurélio Nazaré, presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), enquanto a locação de curto prazo (que envolve cobranças de diárias) cresceu… Leia mais »

Quase metade das pessoas ainda não conhece a modalidade de assinatura

O Estado de S. Paulo/Mobilidade   Uma enquete feita no perfil do Estadão no Instagram revelou que 49% do público que participou da consulta ainda não conhece a assinatura de automóveis. Embora a assinatura de canais de TV, serviços de streaming, jornais e revistas faça parte da rotina das pessoas há muito tempo, o item… Leia mais »

Scania aposta em Big Data para agilizar entrega de peças de reposição

Frota & Cia   A capacidade de dispor e analisar uma vasta quantidade de dados, também conhecida como Big Data, visando o aumento da produtividade, a redução de tempo e de custos, em benefício dos clientes, vem se tornando cada vez mais estratégico. Em especial nas empresas afinadas com a Indústria 4.0, como o é… Leia mais »

No Top 5 do varejo, quatro carros são SUVS

AutoIndústria   Quarta marca mais vendida no País em novembro – atrás apenas da Fiat, VW e GM -, a Hyundai emplacou o primeiro lugar no ranking mensal dos automóveis mais comercializados no varejo, com o SUV Creta, e também no atacado, com o hatch Hb20.   O Top 5 dos carros mais vendidos no… Leia mais »

VW Polo lidera emplacamentos de hatches em novembro com HB20 na cola

Motor 1   Os números de emplacamentos de hatchbacks 0 km no Brasil durante o mês de novembro mostraram quedas entre os dois primeiros colocados, mas com um crescimento importante fechando o pódio. O Volkswagen Polo foi o mais vendido do mês passado e manteve a liderança também no acumulado do ano, mas a disputa… Leia mais »