Arquivos da Categoria: Destaques

Renault deixa de produzir 170 mil veículos no trimestre

AutoIndústria   A partir da estratégia implantada em meados do ano passado, de buscar crescimento de participação nos canais mais rentáveis do mercado, o Grupo Renault conseguiu ter uma queda da receita inferior à registrada em suas vendas mundiais no terceiro trimestre deste ano.   O faturamento ficou próximo de € 9 bilhões, com recuo… Leia mais »

Movida amplia frota de elétricos

AutoIndústria   Se o preço dos veículos elétricos ainda são quase proibitivos para aquisições no Brasil, dirigi-los já não é tão difícil assim. Além de empresas – ainda que poucas – de compartilhamento, as próprias locadoras de automóveis começam a incorporar ou ampliar o uso de modelos movidos a eletricidade, por meio de aquisições ou… Leia mais »

Nissan e Movida avançam em projeto de eletrificação do Brasil

Coisas de Agora   Com o objetivo de desmistificar o veículo elétrico no Brasil e torná-lo mais próximo dos brasileiros, a Nissan e a Movida dão mais um passo conjunto na eletrificação do país. Como fruto da parceria entre as empresas, mais 150 veículos Nissan LEAF zero emissão passam a incorporar a frota de veículos… Leia mais »

Motor híbrido a etanol é só uma das opções da Toyota para o Brasil

AutoIndústria   A Toyota foi a primeira montadora a apostar em um motor híbrido flex e que pode utilizar etanol. Lançou a tecnologia no Corolla, em 2019, e a replicou no SUV Corolla Cross, seu mais importante lançamento este ano. O próximo produto a ser fabricado localmente, em 2022, também utilizará a mesma solução, já… Leia mais »

Carros 0-km têm descontos de até 30% nas vendas para CNPJ

Jornal do Carro   Com os altos preços do mercado, está cada vez mais difícil comprar um carro 0-km. Por isso, várias montadoras oferecem programas de ”vendas diretas” com condições especiais para compra de carros novos por alguns públicos. Além das pessoas com deficiência (PCD) e dos produtores rurais, as fabricantes oferecem esses descontos para… Leia mais »

Com novo logo, Kia lança SUV elétrico no Brasil em novembro

AutoIndústria   Em evento online na noite desta quarta-feira, 20, a Kia divulgou sua nova estratégia de atuação no Brasil, envolvendo novos produtos, serviços e soluções de mobilidade que acompanham movimento mundial de transformação total da marca.   Além de novo logotipo, que se assemelha a uma assinatura manuscrita, também foi divulgado seu novo slogan:… Leia mais »

VWCO adota assistente virtual para auxiliar nas vendas

Frota & Cia   A VWCO implementou um Assistente Virtual Volks, Chatbot que será utilizado para relacionamento com potenciais clientes. A tecnologia foi desenvolvida pela IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital. O novo canal de comunicação vai auxiliar as mais de 470 concessionárias da fabricante em todo o Brasil a… Leia mais »