Motor Mais
A Fiat foi reconhecida em mais dois importantes prêmios do setor automotivo. Com o modelo Fastback, a marca ganhou como “Melhor SUV Cupê” na pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas. Já no Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos, promovido pela Agência Autoinforme, a Fiat venceu em três categorias: com a Strada, em Picape Pequena, Cronos em Sedã Pequeno, e Mobi, como carro de Entrada.
Nesta premiação, os proprietários avaliam seus carros em 23 quesitos, resultando nos vencedores de cada categoria.
O Fiat Fastback, eleito o “Melhor SUV Cupê”, é o segundo SUV da marca a ser produzido no Brasil. O modelo é destaque no segmento, com o maior porta-malas da categoria, além de ter o design como ponto forte. Com curvas fluidas e esportivas, faz com que ele pareça estar em movimento até quando parado, reunindo conceitos do renomado design italiano.
Seguindo com o compromisso de manter o modelo como referência no segmento, recentemente, a Fiat lançou o novo Fastback equipado com o motor T200 Hybrid, 1.0 turbo mais potente do segmento com 130cv e 20,4 kgfm de torque, que na configuração híbrida entrega maior eficiência energética e melhor custo-benefício.
Realizada desde 2001, a pesquisa da Quatro Rodas contempla os 50 carros mais vendidos do Brasil no último ano e está aberta para carros fabricados nos últimos cinco anos. O questionário deve ser respondido pelo dono do carro, que comprova a propriedade do veículo através do Renavam. Desta forma, fica garantido que cada pessoa responderá a pesquisa penas uma vez e que se trata, realmente, do dono do veículo avaliado.
Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat venceu em três categorias no Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos, promovido pela Agência Autoinforme. Neste ano, a marca foi destaque com a Strada, na categoria Picape Pequena, com o Cronos em Sedã Pequeno, e Mobi, na categoria Entrada. Com a Strada e Mobi, não é a primeira vez que a marca é reconhecida na premiação.
Referência no segmento de picapes, onde recentemente atingiu o maior volume anual de sua série histórica, com 182.558 unidades emplacadas, a Strada teve apenas 6% de desvalorização. O modelo que une robustez, versatilidade, tecnologia e desempenho.
Já o Fiat Cronos, campeão na categoria Sedã Pequeno, registrou 9,2% de desvalorização em 2024. O modelo tem design arrojado, interior espaçoso com ótimo acabamento e o maior porta-malas do segmento (525 litros). Ele conta, por exemplo, com central multimídia de 7″ Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play em todas as quatro versões e bancos em couro ecológico de série na Precision 1.3 AT.
O vencedor na categoria Entrada, o Mobi teve 9,3% de desvalorização. Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o hatch conquistou as ruas desde o lançamento e, no mês passado, atingiu a marca de 600 mil unidades produzidas. O modelo também está entre os 10 carros mais vendidos do País em 2024.
A Fiat, líder absoluta de mercado no acumulado do ano, se preocupa com os clientes e trabalha para que seus carros mantenham o seu valor de revenda ao longo do tempo.
Em sua 11ª edição, o prêmio Maior Valor de Revenda – Autos contou com 20 categorias, além dos dois campeões gerais. (Motor Mais)