Frota & Cia
A Nissan lançou a nova Interstar na versão elétrica na Europa. A van, que já tinha uma versão a diesel, agora chega com duas possibilidades de configuração: baterias de 40 kWh com 200 km de autonomia, ou 87 kWh de potência, sendo 460 km de alcance máximo. A empresa visa completar sua linha de emissão zero com um futuro modelo de médio porte.
“A eletrificação é uma necessidade crescente no transporte comercial leve na Europa e queremos fazer a nossa parte”, disse Christophe de Beaumont, chefe de LCV e corporativo da Nissan Europa.
Nissan Interstar
O motor elétrico conta com 300 Nm de torque, mas está disponível em dois níveis de potência, 130 cv (93 kW) e 143 cv (105 kW). Sua tecnologia de baterias, segundo a montadora, é derivada dos carros de passeio, assim, seguindo a ideia de diminuir ao máximo o peso delas, sem comprometer a capacidade da carga.
A Nissan está interessada na configuração de bateria “mais pesada”, para a qual eles preveem um crescimento considerável no mercado nos próximos anos. Ambas as versões permitem carregamento DC (até 130 kW de potência para a configuração de 87 kWh) e carregamento AC (até 11 kW para a configuração “leve”; até 22 kW para a outra).
Sua área de carga varia entre 10,8 m³ a 14,8m³, enquanto a carga útil é de 1.349 kgs.
Na parte do painel, a Interstar vem com um painel modernizado e mais ergonômico com um novo display. Também conta com câmera traseira para facilitar manobras. Sua garantia é de 5 anos ou 160 mil kms rodados. Já as baterias vêm com garantia estendida até 8 anos. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)