Frota & Cia
Na Fenatran 2024, a Scania comercializou o seu primeiro caminhão elétrico 30 G 4×2 para a empresa Reiter Log. Outro sucesso de vendas no estande foi a edição comercial Performance G-Line 370, de 370cv, que teve sua estreia na feira e vendeu quase 300 unidades.
“A Reiter Log é o nosso maior cliente de produtos sustentáveis no Brasil, com uma frota a gás que supera as 200 unidades e agora entra para a nossa história comprando nosso primeiro elétrico cavalo mecânico”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. “A Reiter também fechou 100 caminhões aqui na Fenatran sendo 40 do modelo G 460 a gás e outros 60 dentre Super e Pluspor meio da Casa Scania Suvesa”, complementa.
Todos os outros caminhões expostos foram comercializados ao longo dos cinco dias de evento. O novo P 280 6×4 XT (7 litros) – ‘Light Construction’ – para a construção civil, foi vendido para a MS Terraplenagem; a edição comercial Performance G-Line 370, de 370cv, foi adquirida pela Araki Transportes. Já o modelo RH 540 6X4 Plus foi vendido para a Transportes Borges; RH 450 6×2 Plus foi adquirido pela BSA Log Transportes; o GH 460 6X2 (gás comprimido e/ou biometano), de 650km de autonomia, foi negociado para a Bravo Serviços Logísticos; o 500 RH 6X4 Super B100 (100% biodiesel) foi negociado para a Sekalog; o 460 RH 6X2 Super foi vendido para a Jomed Transportes; 560 RH 6X4 Super foi adquirido pela JN Transportes; P 320 8X2 foi vendido para a Casa do Adubo; o semipesado de 7 litros e 280cv foi comercializado para a Elite Garcense Transportes e o 770 S 6X2 V8, Edição Especial ‘The Legend’ foi a aquisição realizada pelo cliente Pedra Brilhante. Da linha off-road, o R 560 6X4 XT (madeireiro) foi vendido para a W Ávila Transportes; e os modelos G 560 8X4 XT (mineração) e o P 360 6X4 XT foram comercializados para o cliente Terrabel TSL.
“Nesta edição do evento, também estamos celebrando duas marcas importantes: 80 mil caminhões da Nova Geração emplacados desde o início das entregas, em 2019; e 20 mil unidades da gama Super registradas, em apenas dois anos de mercado. O nosso resultado no ano, de janeiro a outubro, com quase 15.500 emplacamentos e os crescimentos em participação, acima de 16t e nos pesados, comprova o ano histórico de 2024 para a marca”, salienta Nucci. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)