Novo BMW M2 2025 chega ao Brasil

Motor 1

 

Apesar de não ter recebido mudanças visuais na linha 2025, o menor modelo da BMW M ficou ainda mais rápido e potente em suas duas versões, Coupé e Track, que seguem sendo as opções à venda no Brasil. Debaixo do capô, o motor biturbo de seis cilindros em linha ganhou 20 cv e 5 kgfm em relação ao modelo anterior.

 

Com isso, o esportivo agora totaliza 480 cv de potência e 61,2 kgfm de torque despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática de oito velocidades. Esses números fazem com que o novo BMW M2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 s mais rápido que o antecessor) e tenha velocidade máxima de até 285 km/h na versão Track.

 

Visualmente, o modelo ganhou leves alterações estéticas. Os faróis e as enormes entradas de ar dão o tom de destaque na dianteira, enquanto as caixas de roda dão uma aparência parruda ao esportivo e chamam atenção na lateral. As duas saídas duplas de escapamento na parte de trás deixam claro o DNA esportivo do modelo. As rodas, de 19″ na dianteira e 20″ na traseira, ganharam um desenho exclusivo.

 

Por dentro, o novo BMW M2 ganha um novo volante com base achatada e marcação central de 12 horas, além de novas saídas de ar e emblema M redesenhados. O modelo é equipado também uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), já presente em outros modelos da marca. O modelo tem diversos acabamentos em fibra de carbono e na versão Track há bancos tipo concha.

 

Segundo a BMW, a versão Coupé tem configuração para o dia a dia, enquanto a Coupé Track adiciona itens como teto em fibra de carbono para alívio de peso (a versão Coupé conta com teto-solar), freios com pinça vermelha e bancos concha.

 

Entre os equipamentos do M2 2025, há ainda suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção com relação variável, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) incluindo Modo Dinâmico M e freios M com freios de pinça fixa de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.

 

O botão Setup no console central proporciona acesso direto às opções de configuração do motor, chassis, direção, sistema de freios e controle de tração M. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e acionadas usando os botões M no volante.

 

Além do sistema de tração M, os modos de direção também incluem Modo Drift e Laptimer. Além disso, o botão Modo M no console central pode ser usado para ajustar o nível de atividade do sistema de assistência ao motorista e o conteúdo mostrado no display de informações e no Head-Up Display, com opções de configurações ROAD, SPORT e TRACK.

 

Apesar da veia esportiva, o novo BMW M2 não deixa de lado recursos de conforto instalados de série, como ar-condicionado automático, iluminação ambiente e sistema de som Harman Kardon, sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle adaptativo de velocidade viagem com função Stop & Go e o Parking Assistant.

 

No quesito conectividade, o novo BMW M2 conta com aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos e destaque para chave digital que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor, contando com a tecnologia de NFC (Near Field Communication). A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple, Samsung e Apple watch. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

 

O novo BMW M2 conta ainda com o My BMW App. Com esse aplicativo, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

 

O modelo conta também com o Intelligent Personal Assistant (IPA), que permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.

 

Tanto o M2 Coupé quanto o M2 Coupé Track já estão disponíveis nas concessionárias a partir de R$ 647.950 e R$ 699.950, respectivamente, em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Azul Zandvoort, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Vermelho Fire e Amarelo São Paulo) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto com costura Azul, Couro Vernasca Preto/Vermelho e Couro Vernasca Preto com detalhes M Performance para a versão Track). (Motor 1/Thomas Tironi)