Arcelio Alceu Jr. eleito novo presidente da Fenabrave

AutoIndústria

 

Conforme adiantou o AutoIndústria em reportagem publicada no início deste mês, Arcelio Alceu dos Santos Júnior assume a presidência da Fenabrave em 1º de janeiro, liderando a entidade no triênio 2025-2027.

 

O empresário foi eleito por unanimidade em assembleias gerais eleitorais estatutárias realizadas nesta terça-feira, 29, tanto para presidir a Fenabrave como também a Fenacovid, Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos.

 

Arcelio Jr. atualmente é vice-presidente de automóveis e comerciais leves da Fenabrave e também o 1º vice-presidente. Seu nome teve apoio da totalidade das 56 associações de marca filiadas à entidade.

 

Nascido em Tupaciguara, MG, em 1973, o empresário reside em Brasília, onde é diretor das concessionárias Planeta, com sede no Distrito Federal. Graduado em economia, foi diretor da Abrac, Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet, e presidente do Sincovid-DF em dois mandatos.

 

Com 51 anos, é o presidente mais jovem eleito na história da Fenabrave, que representa 7,8 mil concessionários no Brasil, dos quais 99% são de capital nacional e de administração familiar.

 

“A conquista deste cargo, com o apoio de 100% de todo o setor de automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e máquinas agrícolas, é a realização de um sonho pessoal, que me motiva a fazer um trabalho extremamente dedicado, assim como todos os que me antecederam nesse cargo”, comentou Arcelio Jr após a eleição.

 

O 1º vice-presidente da Fenabrave será Sérgio Dante Zonta, empresário do ramo de caminhões e ônibus, e titular da Concessionária W. Breitkopf, representante da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Conheça a diretoria executiva da Fenabrave, para o triênio 2025-2027:

 

Presidente: Arcelio Alceu dos Santos Junior

 

Primeiros vice-presidente: Sérgio Dante Zonta

 

Diretoria executiva

 

1º Segmento de autos e leves: José Braz Neto

2º Segmento de autos e leves: Marcelo Cyrino da Silva

3º Segmento de autos e leves: José Lewton de Carvalho Monteiro Júnior

4º Segmento de caminhões e implementos rodoviários: Bruno Silveira Kroeber Volpini

5º Segmento de máquinas agrícolas: Cristiano de Souza Campos

6º Segmento de motocicletas: Leonardo Júlio Martins de Albuquerque Maranhão

(AutoIndústria)