Portal Terra/Mobilidade
O novo Aston Martin Vanquish está chegando aos primeiros clientes que encomendaram seus carros no começo do segundo semestre. O esportivo inglês de dois lugares tem várias novidades de design, mas se destaca mesmo pelo desempenho e melhorias no V12 biturbo.
As linhas são as mesmas permanecendo fiel ao seu estilo de esportivo com dois lugares. Mas na estrutura há 8cm a mais para melhorar o espaço interno algo que os clientes e os fãs da marca sempre criticaram e que agora está melhor a bordo da novidade.
Também há mais tecnologia com painel digital de 10,2 polegadas e multimídia do mesmo tamanho com sistema nativo permitindo conexão de dois celulares simultaneamente. Há navegação com mapas 3D e controle remoto com comandos via celular o que é outra novidade.
O motor é o V12 conhecido com 5,2 litros de duas turbinas com 835cv e 101,9kgfm de torque combinado com câmbio ZF de oito marchas. Apesar de não ser eletrificado a engenharia inglesa afirma que há reforços no motor permitindo melhor aceleração, admissão otimizada, escape redimensionado, turbina que permite 15% mais rotação reduzindo o consumo ao permitir 10% mais fluxo de ar para o motor. Também há um sistema chamado “boost reserve” que guarda um pouco da potência para situações de pista o que também melhora o consumo para quem tem o privilégio de andar de Aston Martin no dia a dia.
Também há melhorias na suspensão com barras estabilizadoras maiores, nova direção elétrica, diferencial eletrônico e sistema aprimorado de controle de estabilidade associado aos pneus Pirelli P Zero aro 21 que são exclusivos para o Vanquish.
A Aston Martin ainda tem lotes em aberto para quem quiser adquirir o novo Vanquish. Por meio do ‘Q by Aston Martin’ é possível personalizar o veículo desde as cores externas até os detalhes internos como estofamento, molduras e acabamentos entre outros detalhes.
O Aston Martin Vanquish custa entre 250 e 300 mil euros com personalizações. Em reais, apenas convertendo os valores seu preço chega a R$ 1,8 milhão. (Portal Terra/Mobilidade/Marcos Camargo Jr./Vitor Lima)