Mercedes-Benz Sprinter incorpora mais equipamentos de série

AutoIndústria

 

Como seria procedente, a recente atualização do Sprinter anunciada na Argentina, onde é fabricado também passa a ser oferecida ao mercado brasileiro. A linha de comerciais leves e semileves da Mercedes-Benz Cars & Vans ganhou aprimoramentos em sistemas e pacote mais amplo de equipamentos.

 

As intervenções começam com melhorias no Assistente Ativo de Frenagem (ABA). O recurso, agora, evita colisões em veículos parados à frente em velocidade de 80 km/h, como também auxilia na frenagem em cruzamentos a 60 km/h em eventual risco de acidente. Outro item de segurança, mas também de conveniência, está na adoção de sensores de chuva.

 

A introdução de tacógrafo digital nas versões van, furgão vidrado e de cinco toneladas promove mais facilidade de leitura ao gestor de frota. Também o novo painel de instrumentos substitui tela monocromática por cores, o que torna mais legíveis as informações. A Mercedes-Benz ainda agregou ao volante multifuncional botão de acionamento do controle de velocidade de cruzeiro.

 

Por fim, os Sprinter passam a oferecer a mais recente geração do MBUX, a central multimídia da Mercedes-Benz em tela de 10,25 polegadas. O sistema atende comando de voz pelo “Olá, Mercedes”, tem conexão sem fim com Apple CarPlay e Android Auto, além de permitir apps como Waze e Google Maps diretamente no display.

 

A Mercedes-Benz conta mais de 200 mil Sprinter vendidos no País nos últimos 30 anos, desde o surgimento do MB 180, a origem do comercial leve. Com o modelo, a marca tem confortável liderança na categoria de semileves.

 

De acordo com os números de emplacamentos, em mercado de 3.145 unidades vendidas de janeiro a setembros, os Sprinter 417 e 517 somaram 2.348 licenciamentos, quase 75% das vendas totais do segmento.

 

A gama do Sprinter abrange vans, furgões e chassi-cabine com capacidades de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT). O preço público sugerido é a partir de R$ 250.730,00. (AutoIndústria)