A Toyota não tem planos de acabar com o Supra

Motor 1/CarExpert

 

Você provavelmente já ouviu alguns rumores sobre como a BMW pretende acabar com o Z4 quando a geração atual do modelo chegar ao fim. Supostamente, o conversível esportivo deixará de ser produzido em 2026 sem deixar sucessor. E como fica o Supra atual nisso?

 

Em entrevista com a publicação CarExpert, um funcionário da Toyota foi muito claro em relação ao destino do esportivo. Sean Hanley, vice-presidente de marketing e vendas da Toyota Austrália, disse: “Não há nenhum plano para descontinuar a marca Supra. Eu sei disso. A BMW não é a Toyota. A noção de que o Supra está parando é puramente especulativa”.

 

É uma declaração interessante, considerando que o Z4 e o Supra são construídos pela Magna Steyr na mesma fábrica em Graz, na Áustria, e com o fim do modelo da BMW, é de se imaginar que as marcas não devem renovar seu contrato com a Magna.

 

A geração atual do Supra pode realmente acabar junto com o Z4, conforme relatado anteriormente. No entanto, a Toyota poderia manter o nome vivo para uma próxima geração, desenvolvido inteiramente pela japonesa ou com a ajuda de um parceiro. É interessante notar que Hanley mencionou que o Supra “Pode mudar. Se transformar”. Ele também se referiu à “marca Supra” em vez de apenas um único carro, portanto, talvez haja planos para uma linha Supra que vá além do estilo de carroceria disponível atualmente, algo como a Ford já faz com o Mustang, tendo seu cupê e um SUV elétrico de 4 portas.

 

Trazer de volta o nome Supra em 2019, após um hiato de 17 anos, apenas para matá-lo novamente após uma única geração não seria um bom presságio para os entusiastas. No entanto, apostar no nome da marca de prestígio para uma família extensa de modelos seria uma jogada arriscada, especialmente se um SUV for planejado. Mas em um mundo onde existe Ford Mustang Mach-E e Mitsubishi Eclipse Cross, tudo é possível. (Motor 1/CarExpert/Thomas Tironi/Adrian Padeanu/Traduzido por, Thomas Tironi)