Motor 1
Reestilizado neste ano, o T-Cross está em um bom momento no mercado. No acumulado de 2024, o SUV chegou a 55.364 unidades emplacadas no país, sendo o maior mercado do SUV no mundo. Em maio, o modelo passou por uma reestilização que lhe deu novo painel, visual externo e reajuste de versões.
Entretanto, o SUV compacto da Volkswagen acaba de receber seu segundo reajuste desde sua apresentação ao mercado, encostando nos R$ 200.000 em sua versão topo de linha, considerando o acréscimo dos pacotes opcionais.
O T-Cross 200 TSI, versão intermediária do SUV reestilizado, foi de R$ 145.990 para R$ 148.990, um aumento de R$ 3.000. Já o T-Cross Comfortline, também com o motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas, subiu de R$ 163.990 para R$ 167.790, diferença de R$ 3.800. Na Highline, única a dispor do motor 1.4 TSI, o preço salta de R$ 179.990 para R$ 180.690, tendo o menor reajuste das três versões (+ R$ 700). A Sense TSI, voltada ao mercado de vendas diretas, foi a única sem alterações de preço, sendo oferecida por R$ 119.890.
A versões Comfortline e a Highline têm como opcional o teto-solar panorâmico no pacote Sky View II, ao valor de R$ 7.690 (Comfortline) e R$ 7.560 (Highline). Para a versão Comfortline, há ainda o pacote Design View, que acrescenta bancos revestidos parcialmente de couro e apliques pretos no painel, por R$ 3.120. Na Highline, além do Sky View II, há o pacote Dark, que acrescenta detalhes escurecidos ao SUV, por R$ 2.670. Com todos os opcionais, a versão topo chega aos R$ 192.670.
Versões – Preço
T-Cross Sense 200 TSI – R$ 119.890 (sem reajuste)
T-Cross 200 TSI 2025 – R$ 148.990 (+ R$ 3.000)
T-Cross Comfortline 200 TSI 2025 – R$ 167.790 (+ R$ 3.800)
T-Cross Highline 250 TSI 2025 – R$ 180.690 (+ R$ 700)
A versão Highline é a única do Volkswagen T-Cross a contar com o motor 1.4 turbo flex 250 TSI entregando até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. As demais do SUV contam o com o 1.0 turbo flex (200 TSI) de três cilindros entregando até 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Em ambos, é aplicada a transmissão automática de 6 velocidades. (Motor 1/Thomas Tironi)