AutoIndústria
A Horse será a fornecedora do motor do novo da Dacia, o Bigster Hybrid 155. É a primeira montadora a utilizar esse powertrain, também o primeiro projetado e produzido totalmente pela Horse desde sua criação em julho de 2023.
“O All-New Bigster será uma vitrine perfeita da liderança e expertise da nossa empresa em powertrain híbrido”, avalia Matias Giannini, CEO da Horse Powertrain. “Com nosso know-how consolidado, estamos ajudando marcas e OEMs a inovar e trazer novas ofertas ao mercado em um ritmo sem precedentes”.
Produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, o motor de 1.8 litro e 4 cilindros fornecerá até 107 cv de potência. “Ele garantirá ao All-New Bigster um desempenho e eficiência incríveis em todas as condições e modos de condução, proporcionando um veículo de baixas emissões que eleva o padrão da classe SUV”, comemora Giannini.
Além do motor da Horse, o powertrain Hybrid 155 do novo modelo da Dacia apresenta um motor elétrico de 50 cv, um motor elétrico de partida/gerador de alta voltagem e uma bateria de 1,4 kWh. Sua transmissão sem embreagem possui quatro marchas para o motor a combustão e duas para os motores elétricos.
Em termos de eficiência, o modelo melhora em relação ao Hybrid 140, oferecendo uma redução de 6% no consumo de combustível e nas emissões. (AutoIndústria)