Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel

Motor 1

 

De olho no mercado das picapes intermediárias, a Ford apresenta a segunda geração da Ranger Black. Com um foco no uso urbano, a picape tem motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2, este último seu principal diferencial para o restante do catálogo da Ranger. Só que o preço é competitivo aos R$ 219.990.

 

Visualmente, a Ranger Black aposta em detalhes em cinza escuro na grade dianteira, capas dos retrovisores, rodas de 18″ e no santantonio, emprestado da versão Limited. Para facilitar o acesso, esta versão recebe estribo lateral, também vindo da Ranger Limited, e mantém os faróis em LEDs e lanternas halógenas das demais. Diferente do esperado, a carroceria pode receber outras cores do catálogo além do preto, inclusive o azul metálico.

 

Por dentro, o pacote segue com detalhes no mesmo cinza escuro, mas teto e colunas são em preto. Os bancos usam um revestimento que mistura tecido e couro, com um visual diferente, inscrição Black no encosto e uma celebre frase de Henry Ford sobre o Model T: “So long as it’s black”, que ele usava quando perguntavam se o carro poderia ter outra cor além do preto.

 

O pacote de equipamentos é bem semelhante ao da Ranger XLS 2.0 TD, com 7 airbags; painel de instrumentos com tela de 8″; sistema multimídia com tela de 10″ com espelhamentos sem fios e atualizações Over The Air para o carro completo; acendimento automático dos faróis; seletor de modos de condução; carregador por indução; câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro entre os principais.

 

O motor é o 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 41,2 kgfm de torque. Está ligado ao câmbio automático de 6 marchas, sendo seu principal diferencial dentro da linha por ter tração 4×2, traseira, assim como era na sua geração anterior. Segue com funcionamento suave e, mesmo no uso urbano, agrada ao volante.

 

Por R$ 219.990, a Ford Ranger Black 2025 quer se tornar opção a Ram Rampage 2.0TD (iniciais R$ 254.990) e Fiat Toro com este mesmo 2.0 turbodiesel, que começa em R$ 199.990 e vai a R$ 216.990. Dentro da própria Ford, há a Maverick com preço inicial de R$ 229.500 com 2.0 turbo a gasolina. (Motor 1/Leo Fortunatti)